• Aperte a tecla CTRL (Control) e marque mais de uma opção
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Home / Blog / 3 hábitos saudáveis para incluir na rotina corrida

3 hábitos saudáveis para incluir na rotina corrida

3-habitos-saudaveis-rotina

Diariamente, é grande o número de pessoas que se encontram em meio a uma rotina corrida e com afazeres que acabam se emendando um ao outro. E aí vem aquela famosa frase: “Eu não tenho tempo pra nada!”

Se familiarizou com essa situação? Pois saiba que existem alguns hábitos muito simples, que podem ser inseridos na sua rotina, demandando pouquíssimo tempo para proporcionar maior tranquilidade ao seu dia a dia.

O primeiro passo é entender que, se o seu corpo está bem, todo resto fica mais fácil. Mas se ele não está… aí as consequências a longo prazo podem ser prejudiciais à sua saúde.

Mas não se preocupe: aqui vão 3 dicas ótimas de hábitos saudáveis para incluir na rotina corrida, que vão te oferecer mais qualidade de vida sem grandes esforços!

1. Deixe suas refeições pré-preparadas

3-habitos-saudaveis-rotina-01

É isso, mesmo! Almoçar fora de casa é sempre uma cilada.

E o motivo é simples: em primeiro lugar, é ruim pro seu bolso. Almoçando em casa, ou levando o almoço de casa em uma marmita, você controla o tanto que você gasta nas suas compras e é possível economizar.

Em segundo lugar, você consome os alimentos de maneira mais consciente, entendendo o que está colocando no seu prato, a importância de cada um dos nutrientes, além de saber a procedência dos alimentos e a forma com que foram feitos.

Um bom almoço deve conter de tudo um pouco, mas aqui nós damos uma dica de cardápio para te ajudar a perder peso de maneira saudável e com a sua comidinha caseira.

Marmita para perder peso

3-habitos-saudaveis-rotina-02

  • Folhas com tempero (limão, azeite, vinagre ou pouco sal)
  • Refogados: brócolis, abobrinha ou cenoura
  • Arroz ou macarrão integral
  • 1 filé de frango grelhado pequeno ou médio, com tomate picadinho

Na sobremesa vale apostar em uma fruta da época. Que tal um abacaxi com canela?

3-habitos-saudaveis-rotina-03

 

Para o lanche da tarde, apostar em frutas, sucos ou iogurtes é uma boa opção para fugir das tentações que facilmente se encontra naquela padaria bem pertinho do seu trabalho. Economize tempo e leve as frutas descascadas e picadas, prontas para o consumo. Sanduíches naturais também podem ser muito nutritivos e você pode fazer em casa, com os seguintes ingredientes:

  • pão de forma integral
  • 2 colheres (de sopa) de pasta de ricota
  • orégano a gosto

3-habitos-saudaveis-rotina-04

2. Faça exercícios físicos simples no trabalho

Você consegue fazer suas caminhadas matinais, mas não tem tempo para malhar?

Mexa-se durante o seu trabalho!

Isso, mesmo! Diariamente, várias oportunidades aparecem para fazer um pouquinho mais de esforço físico, mas nós sempre acabamos escolhendo a opção mais confortável – o que não traz benefício nenhum para o nosso corpo.

Se você trabalha numa cadeira o dia inteiro, é bem possível que você não faça uma boa quantidade de exercícios físicos e quem perde com isso é o seu corpo. O sedentarismo faz com que você acumule energia, que é transformada em quê? Isso, mesmo: gordura!

Então, separe 20 minutinhos da sua rotina de trabalho para alguns exercícios discretos que vão te render bons resultados a longo prazo.

Execute pelo menos uma série dos exercícios abaixo

3-habitos-saudaveis-rotina-05

  • Trabalhando normalmente

Sente-se na cadeira e execute extensão de pernas. Levante seus pés do chão enquanto os joelhos permanecem parados e os músculos contraídos. Prepare-se para quadris mais torneados.

  • Na ponta do pé

Levantou? Se eleve na ponta dos pés. Se ninguém estiver olhando, levante e abaixe em séries de 30 repetições. Se você estiver sendo observado, segure-se lá em cima. Panturrilhas torneadas dão mais estabilidade e força.

  • Abdominal discreto

O abdominal na vertical é um dos exercícios de condicionamento mais eficazes. Em sua cadeira, mantenha as costas retas, eleve seus joelhos num patamar acima da cadeira e mantenha a posição por 10 segundos.

  • Tarefa na mesa de trabalho

Para colher mais benefícios de um exercícios isométrico, coloque a palma das mãos na base de sua mesa e empurre para cima. Alternativamente, coloque a palma das mãos em cima da mesa e empurre para baixo.

Tente fazer pelo menos 10 repetições de cada exercício por dia e dê um chega pra lá no sedentarismo.

3. Relaxe

3-habitos-saudaveis-rotina-06

A chave para o emagrecimento está na qualidade da sua rotina: quanto mais você prestar atenção nas pequenas ações que aceleram o seu metabolismo e te ajudam a exercitar o seu corpo e a ingerir alimentos saudáveis, mais garantias de resultados na balança você vai ter.

Ter um bom descanso é fundamental para que você consiga desenvolver todas as suas atividades com sucesso.

E o que fazer antes de dormir para estimular uma boa noite de sono?

Relaxe!

Diminua o ritmo agitado do dia e se comece a se preparar para desligar do mundo e entrar no embalo dos sonhos.

Gostou das nossas dicas? Por que não aproveitar para se preparar com foco total para a estação mais quente do ano? Está rolando o nosso Desafio Pré-verão. Participe!

3-habitos-saudaveis-rotina-07

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *